Em Capivari, a capacidade de ocupação deixa de ser 60% e diminui para 40%; os estabelecimentos podem funcionar até às 22h
Nesta última segunda-feira (30), o Governo do Estado de São Paulo se pronunciou sobre o retorno de todo o estado para a fase amarela do Plano SP, em combate ao Coronavírus.
De acordo com o Decreto Municipal no. 7.111/2020, de 1 de dezembro de 2020, o município de Capivari, por fazer parte da região de Piracicaba, irá regredir para a fase amarela, desta forma, sofrendo algumas alterações e restrições.
Os estabelecimentos podem funcionar até às 22h em dias de semana, e aos sábados até às 17h, com capacidade de ocupação limitada para 40%, dentro das adequações da fase e respeitando as normas sanitárias. Aos domingos e feriados não irão funcionar. Ficam proibidos eventos com público em pé.
Ficam proibidas as atividades em grupo em Academias de Esportes de todas as modalidades, Centros de Ginástica, Clubes Sociais, Esportivos e Recreativos, bem como aquelas realizadas e coordenadas por pessoas físicas ou jurídicas, em espaços públicos ou privados.
Os estabelecimentos que prestem serviços na área de atividade física deverão atender mediante agendamento prévio com hora marcada, sendo permitidos somente a realização das atividades e práticas individuais.
O Governo do Estado passará os dados sobre a pandemia de sete em sete dias. A próxima reclassificação está marcada para o dia 4 de janeiro 2021.
A Prefeitura irá intensificar a fiscalização quanto ao uso de máscaras, aglomerações, festas e eventos. Para denúncias, os telefones são:
Fiscalização de Posturas – (19) 3491-9393 (atendimento de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h);
Vigilância Sanitária – (19) 3492-7368 (atendimento de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h);
Guarda Civil Municipal – 153 e (19) 3491-1311 (a Guarda atende 24 horas por dia, todos os dias da semana).
HORÁRIO DE NATAL
A partir desta terça-feira (1), as lojas e estabelecimentos comerciais já poderão estar abertos até às 22h de segunda à sexta-feira para as compras de Natal. Aos sábados, poderão funcionar até às 17h. Lembrando que a pandemia do Coronavírus não acabou e é de extrema importância respeitar e seguir as normas sanitárias: uso de máscara obrigatório, capacidade máxima de ocupação de 40%, manter o distanciamento de 1,5m entre as pessoas e o uso de álcool em gel 70%.
Fonte: Prefeitura de Capivari