Foto: Getty Images 

São 40 vagas no Vestibulinho destinadas à Etec de Monte Mor, situada na região de Campinas; currículo foi desenvolvido para atender mercado industrial, empresas e prestadores de serviços

Profissionais capacitados para atuar desenvolvendo critérios estabelecidos a partir de estudos e padrões de qualidade são cobiçados por instituições públicas e privadas, por desempenharem um trabalho que possibilita mais vantagem competitiva ao mercado. Tendo em vista essa crescente demanda, o Centro Paula Souza (CPS) desenvolveu o curso Técnico em Qualidade. A formação passa a ser oferecida no processo seletivo do segundo semestre de 2022 da Escola Técnica Estadual (Etec) de Monte Mor. Para concorrer a uma vaga, os interessados devem fazer a prova do Vestibulinho. Inscrições vão até 6 de junho.

O curso técnico tem duração de dois semestres. A primeira turma conta com 40 vagas, para o período noturno. A Etec de Monte Mor foi escolhida por estar em um município com forte presença industrial, concentrando empresas e prestadores de serviços, que demandam profissionais com esta formação.

“O currículo foi planejado de acordo com a necessidade de profissionalização dos estudantes em um tema inerente ao cotidiano das organizações, desde grandes indústrias manufatureiras até prestadoras de serviço dos mais variados segmentos da economia”, explica o diretor do Grupo de Formulação e Análises Curriculares, Gilson Rede. “A oferta busca capacitar jovens e adultos para executarem atividades voltadas à pesquisa e implementação de controles internos para garantir a qualidade em processos, produtos e serviços.”

Conhecimentos em Matemática, Física e Língua Portuguesa também farão parte do dia a dia do estudante. Ainda serão explorados conteúdos relativos aos procedimentos executados na implantação do sistema da qualidade, na execução de auditorias interna e externa e em processos de certificações.

“Em um mundo cada vez mais competitivo, em que se torna primordial oferecer produtos e serviços que satisfaçam plenamente as necessidades dos consumidores, a qualidade se torna um fator-chave. Em muitos casos, sendo responsável pelo sucesso ou fracasso de uma organização”, afirma Gilson.

Vestibulinho

O período de inscrição para o processo seletivo das Etecs está em andamento e vai até dia 6 de junho. O Vestibulinho para o segundo semestre de 2022 oferece mais de 43 mil vagas para cursos técnicos, Especializações Técnicas e para vagas remanescentes de segundo módulo. A inscrição deve ser feita exclusivamente pela internet. O valor da taxa é de R$ 39. A prova será aplicada dia 3 de julho, de forma presencial.

As vagas são destinadas a turmas presenciais, semipresenciais e para cursos online das Etecs e classes descentralizadas, unidades que funcionam com um ou mais cursos técnicos, sob a administração de uma Etec, por meio de parcerias com as prefeituras do interior e da Capital (aulas nos CEUs) e com a Secretaria Estadual da Educação para oferta do Ensino Técnico em salas de escolas estaduais.

Para concorrer a uma vaga, os interessados devem fazer a prova do Vestibulinho

Outras informações pelos telefones (11) 3471-4071

(Capital e Grande São Paulo) e 0800-772 2829 (demais localidades)

e pela internet

Sobre o Centro Paula Souza – Autarquia do Governo do Estado de São Paulo vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, o Centro Paula Souza (CPS) administra as Faculdades de Tecnologia (Fatecs) e as Escolas Técnicas (Etecs) estaduais, além das classes descentralizadas – unidades que funcionam com um ou mais cursos, sob a supervisão de uma Etec –, em cerca de 360 municípios paulistas. As Etecs atendem mais de 226 mil estudantes nos Ensinos Técnico, Integrado e Médio. Nas Fatecs, o número de matriculados nos cursos de graduação tecnológica supera 96 mil alunos.

Fonte: Centro Paula Souza

 

 

 

 

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui