Pioneira no Brasil, marca especializada em toucas de natação para a população negra e de cabelos volumosos estará à venda nas lojas físicas e no site da maior rede multicanal de artigos esportivos da América Latina
É importante para a população negra empoderar-se de seus cabelos e de seus traços por meio da autoaceitação e com produtos que atendam suas necessidades específicas. Esse foi o ponto de partida de Maurício Delfino para criar em 2018 a DaMinhaCor, marca especializada em toucas de natação para a população negra e de cabelos afro. A novidade é que agora a marca desembarca na Centauro e poderá ser encontrada em todo o país, ampliando o acesso das pessoas ao produto. O movimento é resultado da sinergia entre as marcas, ao promover a democratização do esporte por meio da inclusão, além de fortalecer e estimular empreendedores brasileiros e ajudar a impulsionar a economia em todos os setores da sociedade.
“A Centauro entende que todos nós somos diferentes e que precisamos oferecer produtos personalizados que abracem toda essa diversidade, em escala. Isso faz parte da nossa missão enquanto empresa que vê o esporte como agente de mudança e transformação da vida das pessoas. Contar com a experiência e a história da DaMinhaCor é mais um passo muito importante nesse caminho”, comenta Gustavo Milo Marasco, gerente executivo de marketing da maior rede de artigos esportivos da América Latina.
A DaMinhaCor nasceu da necessidade genuína e urgente de facilitar o acesso a produtos pensados e concebidos para mulheres e homens negros. E foi logo em seu primeiro ano que a marca virou notícia com a história da sua primeira cliente: Sofia tinha acabado de colocar tranças, mas esqueceu que em uma competição precisaria usar touca de cabelo. Uma regra da natação. Depois de procurar incessantemente e não achar nenhuma que coubesse nos cabelos trançados, sua mãe teve conhecimento do projeto de Maurício e adquiriu uma touca da DaMinhaCor. Naquele fim de semana, a menina não precisou deixar de participar de algo tão importante para ela e ainda levou duas medalhas para casa.
A escassez de itens para demandas como a de Sofia fez com que a inquietação de Maurício sobre o tema se tornasse um novo canal de acessibilidade e oportunidade para inúmeras pessoas, despertando principalmente o senso de pertencimento e fazendo com que elas se reconheçam em seus produtos: “Seja nas piscinas ou em qualquer outro esporte ou espaço, nós podemos e devemos estar lá”, afirma o criador. “A parceria com uma marca da dimensão da Centauro e o fato de estarmos agora presentes em grandes centros comerciais pelo país afora é o que chamo de dar acessibilidade de ponta a ponta. É emocionante pensar que alguém que esteja no Norte do Brasil, por exemplo, terá acesso muito mais rápido e fácil às nossas toucas. Ou ainda que um consumidor não precisará pagar um frete mais caro do que o próprio produto”, completa o criador.
Na Centauro estarão à venda dois modelos de touca de natação criados e produzidos pela DaMinhaCor: Touca de Natação para Cabelos Volumosos Adulto (nas cores preta, azul, branca e rosa) e Touca de Natação para Cabelos Super Volumosos Adulto (nas cores azul, preta e branca). A marca já pode ser encontrada nas lojas físicas da Centauro dos shoppings Iguatemi Bahia (BA), Iguatemi Fortaleza (CE), Conjunto Nacional BSB (DF, ), Midway Mall (RN), Plaza Niterói, Leblon Rio e Norte Shopping, no Rio de Janeiro, Aricanduva e na loja de rua da Av. Paulista, em São Paulo, além do site https://www.centauro.com.br/hotsite/da-minha-cor
Sobre a DaMinhaCor
A DaMinhaCor nasceu em janeiro de 2018, genuinamente com o propósito de ajudar a dar acesso à população negra a produtos que foram pensados e concebidos por nós (negros) e para nós (negros). Ou seja, temos legitimidade para transitar sobre o tema. Cada vez mais nossa população negra está ocupando espaços e precisamos cuidar das pessoas e de suas necessidades com respeito e senso de igualdade. Somos diferentes e precisamos de produtos que atendam toda essa diversidade.
Sobre a Centauro
Com 40 anos no mercado, a Centauro, pertencente ao Grupo SBF, é a maior rede multicanal de produtos esportivos da América Latina. A rede conta hoje com mais de 200 lojas, espalhadas em 26 estados brasileiros, além do e-commerce (www.centauro.com.br) e aplicativo exclusivo da rede. A Centauro oferece serviços e experiências personalizadas para cada perfil de consumidor, auxiliando no processo de compra e democratizando a prática esportiva no país. Com um modelo multicanal, são os consumidores que determinam quando, onde e como querem provar, comprar e receber produtos.
Fonte:giusticomunicação